Criptozoologia

Criptozoologia é o estudo de vários tipos de animais (ou monstros) que todo mundo acha que não existe. Por exemplo: Monstro do Lago Ness. Alguém aí sabe se existe de verdade? Aí vão algumas provas de alguns seres enigmáticos...




À esquerda, a foto de Wooldridge, a seta indica o suposto Yeti. Ao lado, a imagem aumentada



Imagem realçada e interpretação artística, posteriormente invalidadas. O Yeti era uma pedra.




Vídeo divulgado em 1996, apelidado de "Andador das Neves" (Snow walker), foi criado para um programa sobre o paranormal e filmado na Califórnia, embora divulgado como sendo do Himalaia. Os produtores eventualmente admitiram a fraude, e o vídeo foi depois reaproveitado em um outro programa literalmente intitulado "As Maiores Fraudes do Mundo". Na TV tudo se recicla.



Fotografia supostamente tomada por um oficial da patrulha florestal em Wild Creek, julho de 1995. Divulgada por Cliff Crook, é considerada uma fraude por quase todos criptozoologistas.





Essa fotografia impressionante teria sido tirada em setembro ou outubro de 2000 na Flórida, EUA, por uma mulher idosa que ouviu barulhos em seu quintal. Em dezembro do mesmo ano teria sido entregue ao xerife, mas a testemunha desejou permenecer anônima. Isso lança dúvidas sobre a autenticidade da imagem, talvez boa demai para ser verdadeira.




Agora, o famoso pé grande...



...E o monstro do lago Ness.